Funcionamento de terça a domingo #MatilhaCultural contato@matilhacultural.com.br

Pocket Show Cocão a Voz + Lançamento de livro

34 Views

Cocão Avoz é resistência. Nascido Edmauro Teixeira de Almeida, na zona sul de São Paulo, o músico está ligado à cultura Hip Hop desde 1999, quando iniciou sua carreira no grupo de rap “Versão Popular”. Conhecido nas quebradas por sua luta na propagação da cena musical da zona sul paulistana, seu trabalho representa a importância dos movimentos culturais criados nas periferias brasileiras.

Assim como o movimento Hip Hop, a literatura também está muito presente em sua vida. Atuando, há 16 anos, como um dos responsáveis pelo coletivo “Sarau da Cooperifa”, Cocão utiliza a poesia e o rap como ferramenta de transformação social, incentivando o público a exercer a escrita poética, incluindo no diálogo os desafios atuais, e ao mesmo tempo, criando e reconstruindo uma realidade além do que é veiculado pela mídia convencional.

Em 2019, lançou seu primeiro livro Pra Não Dizer Que Não Falei Das Ruas, uma combinação de letras de rap e poesia. O título é uma alusão a música “Pra não dizer que não falei das flores”, de Geraldo Vandré, escrita e cantada em 1968. Assim como na canção, o autor traz no livro poesias que falam desde luta e decepção até a trajetória e realização de mulheres que seguem alcançando vitórias, como ele relata nos versos de “Diaristas”.

Pra Não Dizer Que Não Falei Das Ruas é uma combinação de textos poéticos, mas é também um livro sobre tentativas e sonhos de quem vive a dolorosa busca por representatividade – e sobre a importância da união e do movimento cultural organizado na periferia.

ENTRADA COLABORATIVA