Devo adotar outro cachorro?

114 Views

Tenha em mente ainda que, com dois cães, a responsabilidade dobra. E os gastos também. Portanto, pergunte-se algumas coisas antes da adoção de cachorro para ajudar a tomar a decisão. As mesmas perguntas de antes valem, mas a resposta precisa ser ainda mais cuidadosa.

Afinal, você até pode ter tempo e espaço para ter dois cães em casa, mas tem realmente a disposição para dar conta de todas as suas necessidades? Se eles ficarem doentes e precisarem de um tratamento, você precisa ter uma verba guardada ou dar conta de pagar.

Se, mesmo pensando bem, você chegar à conclusão que é possível, pode comemorar. Receber em dobro o amor que os focinhos gelados podem dar vai deixar sua vida muito mais feliz.

Existe uma diferença entre adotar dois cães juntos e adotar um novo cachorro depois de já ter um pet. Se você faz a adoção deles ao mesmo tempo, eles provavelmente se conhecem e convivem bem – é fundamental considerar isso antes da adoção de cachorro para evitar problemas.

Mas, caso você já tenha um peludo e queira adotar outro, saiba que pode ser um pouco trabalhoso no início, mas é possível torná-los amigos e viver em paz (o mesmo com cães adotados e gatos). Existem alguns cuidados que fazem a diferença. Veja quais são:

Apresente-os antes de adotar um cachorro

Se for possível, leve seu dog para conhecer o cachorro que pretende adotar. Então, veja como eles reagem ao se encontrarem. Pode ser que não seja amor à primeira vista, mas se eles parecerem se entender, pode ser o início de uma grande amizade. Porém, se o resultado for uma briga, talvez você deva pensar melhor.

Deixe seu comentário!