Dj Nuts está em casa na Matilha Cultural

DJ Nuts é um dos nossos grandes mestres e referência quando o assunto é DJ no Brasil, considerado um dos maiores conhecedores, pesquisadores e colecionadores da música brasileira, sua caminhada já é longa e trilhou por boa parte da história do rap nacional.

Entrada Colaborativa + serviço matilha*
*cobertor para o mês de julho, campanha do cobertor o mês todo

 
EVENTO NO FACE

DJ QUEM? Uma noite diferente! Estreia 24 de Abril

Quem será?

Uma noite engraçada e diferente, embalada por uma seleção musical feita por alguém que não é DJ, uma proposta orgânica junto dos amigos e amigas sem nenhum compromisso, e com todos os direitos à qualquer tipo e estilo de música e gostos. Venha ver e ouvir quem é o DJ.

Espalhe com #DJQuemNaMatilhaCultural

Multi Etnia É Nóiz

O Slam Resistência, além da competição de poesia falada, promoverá o evento Multietiniaisénóiz, também faremos a publicação de uma antologia poética com três poemas de cada vencedor do ano de 2018 e o lançamento oficial do Mini documentário do processo do projeto com imagens das edições oficiais. Servindo como registro histórico do nosso tempo além de ser um portfólio para os grupos e de todos os poetas do evento.  

No dia 20 de abril, MATILHA CULTURAL  receberá sua 2ª edição do MULTIETINIAISÉNÓIZ.

O Slam Resistência – multietiniaénóiz, é a uma proposta de expansão do projeto que leva as ruas a auditórios e espaços diversos, um dia sem as competições da poesia falada e de MOSTRAS e encontro de várias pessoas, grupos que somaram com as atividades do coletivo reunidos em um único evento.

O evento será conduzido pela equipe do Slam Resistência, o evento ainda recebe uma exposição do poeta FÁBIO BOCA, PAULINHO FLUXUS (LABLUXZ), VAGAU, DABLIUEME & RAIZ AO QUADRADO E HAUX DEL CHAVES, VIEGAS, MARIANA DE PAULA E OS KARIRI XOCÓ E LEWS BARBOSA e o lançamento oficial da antologia poética e do Mini documentário.

 

NOITES DO CONGO

A partir desta quinta-feira, 21, o projeto “Noites do Congo” retorna para a programação de Happy Hour quinzenal da Matilha Cultural. Há um ano a casa multicultural, localizada no centro de São Paulo – SP, reserva dois dias no mês para se dedicar à música congolesa em parceria com a banda Groove Lokolé.

Idealizada em São Paulo, no início de 2015, a banda é composta por músicos africanos, em sua maioria do Congo. Com repertório eclético, Groove Lokolé transita entre as principais vertentes do ritmos tradicionais e modernos da música típica do continente, com foco em rumba congolesa e os gêneros mais dançantes no estilo Nmondolo (Selene e Kimboka), com as combinações de guitarra e sonoridade do Congo.

ENTRADA COLABORATIVA

Forró dos Ratos

Forró dos Ratos 100% vinil na Matilha Cultural

Trazendo aquele forró dançante 100% vinil pra conhecimento de todos com muita amizades dança, venha dançar como você quiser….

Djs Residentes:
Thiago Silva @Lokodosdisco
Rodrigo Ferrolho @howdreego

Das 18 às 19:30 com Entrada Colaborativa
Após esse horário a entrada fica R$10 até às 23hrs

Organização Ataliba ViÑas
Realização MATILHA CULTURAL

Pré-Lançamento Oficial Filme “Quebra-Queixo”

No ano que a Matilha Cultural completa 10 anos de existência, o Selo Matilha, plataforma musical que fomenta a cena hip hop nacional independente desde 2010, lança o filme da nova música “Quebra-Queixo”, do músico RAPadura Xique-Chico, disponível nas plataformas digitais desde o último dia 15. Pré-Lançamento do filme será no dia 28/03 no Cine Matilha com direito a discotecagem com KL Jay e Djmarco Antonio.

Com roteiro e direção de Ricardo Costa e José Simonetti e formato de trailer de um longa-metragem, as gravações aconteceram no sertão da Paraíba e instigam o espectador à reflexão da dicotomia das relações sociais, baseado na letra do single que traz questionamentos ao consumismo e diferenças de classes. O single faz parte do novo disco de Rapadura, que será lançado posteriormente e tem produção musical de Carlos Cachaça e produção executiva de William Gil aka Zulu.

VENHA ASSISTIR EM PRIMEIRA MÃO AQUI NA MATILHA

ENTRADA COLABORATIVA

Relançamento do disco Fantástico Mundo Popular

Salve, cachorrada!

É vinil que vocês querem? Então toma! No próximo sábado, dia 23, a partir das 19h, o Sombra sobe no palco da Matilha Cultural para celebrar a versão bolachão do “Fantástico Mundo Popular”, o lendário disco do rapper do SNJ lançado lá em 2013. O disco estará a venda no dia.

Vocês não vão perder né? A festa ainda vai ter a discotecagem mil grau do DJ Nuts. A entrada é colaborativa e vão rolar três horas de evento. O Sombra fará um pocket show acompanhado pelo DJ RM.
Tá bom ou quer mais açúcar?

Confirma aí e convida geral