Matilha

Matilha

Em exibição no CineMatilha "Uma Mulher Fantástica" de Sebastián Lelio

  • Published in Cinema

 

 

Programação do CineMatilha é gratuita, pedimos aos frequentadores colaborarem com nossa campanha de arrecadação de brinquedos para crianças menos assistidas do centro de SP, faremos a distribuição no dia 12 de outubro, na região da Luz. Participe !

 

 

Sinopse: 

Marina (Daniela Vega) é uma garçonete transexual que passa boa parte dos seus dias buscando seu sustento. Seu verdadeiro sonho é ser uma cantora de sucesso e, para isso, canta durante a noite em diversos clubes de sua cidade. O problema é que, após a inesperada morte de Orlando (Francisco Reyes), seu namorado e maior companheiro, sua vida dá uma guinada total. Elenco: Daniela Vega, Francisco Reyes, Luis Gnecco mais

 

Ficha Técnica:

Direção: Sebastián Lelio

Data de lançamento: 7 de setembro de 2017

Nacionalidades Chile, Alemanha, Espanha, EUA

Gênero Drama Música composta por: Matthew Herbert

Prêmios:

Teddy Award: Melhor Filme Roteiro: Sebastián Lelio, Gonzalo Maza

 

PROGRAMAÇÃO:

 

28/09 a 30/09 as 17h e 19h 

04/10 a 07/10 as 17h e 19h

11/10 a 14/10 as17h e 19h

18/10 a 21/10 as17h e 19h

 

  

Sobre o Cine Matilha:

O Cine Matilha é um ambiente "pet-friendly" e recebe constantemente o público com seus pets . O espaço possui 68 lugares, além de 2 lugares para cadeirantes.  

 

Roda de Conversa Sobre Parto Humanizado com grupo Mamatoto

 

 

O encontro acontece no dia 30 de setembro, às 15 horas,

será gratuito.

 

 

 

O parto humanizado é tema de roda de conversa na Matilha Cultural. , com o grupo Mamatoto, que atualmente  oferece assistência ao parto em casa. As atividades ocorrem no momento do parto e do pós-parto, mas também incluem pré-natal coletivo. A palavra Mamatoto é da língua suaíli e significa a unidade MÃEBEBÊ, tudo junto, pois assim deveria permanecer no parto, pós-parto e nos primeiros meses de vida. A conversa terá como temática os motivos do parto humanizado e os mitos que envolvem a maternidade, numa proposta de ampliar a participação e dar mais voz à mulher/mãe.

 

 

Facebook: Mamatoto Parteiras Urbanas

Evento no Facebook

 

 

 

 

 

 

Oficina de Introdução do SUPERADOBE

 

 

A oficina “Introdução do superadobe" pretende ingressar o público no primeiro contato com o solo argiloso e a técnica de superadobe, que consiste no processo construtivo no qual sacos de polipropileno são preenchidos com solo humedecido e apiloados com socador.A principal característica do superadobe é sua simplicidade e rapidez em relação ao adobe comum. Além de ser um matéria com baixo custo com conforto térmico e acústico, as construções tem grande resistência e suportam conturbações variadas.

 

Metodologia:

            • Apresentação da proposta de arquitetura encomendada pela NASA e a criação da técnica em questão. (Fotos e desenhos)

            • Apresentação do campo de trabalho e materiais necessários. Contextualizar a sincronicidade de técnicas com os materiais disponíveis na natureza.

            • Mostrar registros pessoais e evolução da obra do Artista a partir da construção com sacos de terra. Discussão sobre as possibilidades de implementação da tecnologia.

            • Estudos de desenho a partir das características arquitetônicas do superadobe. Projetar e executar uma pequena maquete de material argiloso.

            •  Criar uma miniatura de domo em argila de forma que aproxime a tecnologia de uso da terra com a experiência comum, e discutir os benefícios desse tipo de técnica ao contexto ambiental atual.

 

ATIVIDADE GRATUITA 

Datas: 23 e 30 de Setembro.

Horário: 14h às 18:30.

Carga horária: 4 horas.

Vagas: 15 vagas (sujeito à lotação).

Pré inscrições: (Aqui)

Local: Matilha Cultural. (jardim).

 

 

 

Lançamento oficial do CD VIDA do Vinão alobrasil na Matilha Cultural

 

 

Lançamento oficial do CD VIDA do Vinão alobrasil

dia 23 de setembro ás 18h

 

 

Vinão alobrasil está promovendo o seu novo CD intitulado VIDA. O álbum contém 12 faixas nas quais o artista e seus convidados falam sobre diversos temas atuais relacionados ao cotidiano nas periferias da capital paulista. Política, questão social, amor e a relação do Vinão alobrasil com o RAP, compõe as narrativas, batidas e rimas do CD VIDA.

 

 

Preparamos uma festa bacana para você!

Se liga na programação:

 

 

Pocketshow: Vinão alobrasil conVIDA: Cris SNJ, Lua Rodrigues, Arcanjo Ras, Rasul, César Selva, BMCKM e NP Vocal.

 

Residentes: DJ K-Mina e DJ Davisson

 

 

 

E + Exposição Fotográfica, Projetada: Vinão alobrasil 10 anos de carreira (Arquivo Pessoal)

 

 

 

Sobre Vinão alobrasil:

 

Vinão alobrasil é o nome artístico do Mestre de Cerimônia Oriundo do Ipiranga um famoso bairro da Zona Sul de São Paulo, tem mais de uma década de estrada em sua carreira musical, que é consolidada em dois CDs, o primeiro “HIP HOP Inédito” com 10 faixas e o segundo “OTRAFITA” com cinco faixas, o EP mistura R&B Brasileiro com RAP Nacional, uma mistura que deu certo para seu disco oficial com o titulo “VIDA”, também é integrante do Coletivo Perifatividade.

 

Com seu Selo Independente o “OkMestre Entretenimento HIP-HOP” lançou as Coletâneas do Coletivo que faz parte “Coletivo Perifatividade Vol. 1 e 2” junto com duas Antologias com poesias de vários autores. Vinão também é ator e já participou de três Curtas-metragens independentes: “Pêmba”, “Belial” e o mais recente “All you need is love”, organiza e apresenta o um programa de TV vinculado à NET o INTERVENSOM TV.

 

 

 

 

 

 

 

Festa de Lançamento

Local: Matilha Cultural  (mapa)

dia 23 de setembro

das 18h às 22h

Entrada gratuita

 

Matilha Cultural apresenta Show do Cadillac Dinossauros

 

Cadillac Dinossauros faz show em São Paulo na Matilha Cultural

Em turnê pelo Brasil, a banda faz sua passagem por São Paulo dia 21/09

 

No próximo dia 21 de setembro, a partir das 19h30, a banda Cadillac Dinossauros, de Ponta Grossa, no Paraná, se apresenta na Matilha Cultural com um show cheio de energia e muito rock and roll.

A banda que segue em turnê pelo Brasil divulgando as faixas do novo álbum “PretoBranco” já passou pelo Nordeste, Sul e agora aterriza no Sudeste, com shows em São Paulo e, posteriormente, no Rio de Janeiro.

Com um estilo de rock autêntico, figurino próprio e um som expressivo, a concepção deste novo trabalho é  totalmente autoral, com letras que instigam o pensar em todos os sentidos destacando temas do cotidiano como corrupção, poluição, a ausência de comprometimento e o descaso com a população.

A Matilha Cultural é um centro cultural independente e sem fins lucrativos localizado na região central de São Paulo. Mais do que um centro cultural, é também um centro de convergência de ideias e ações em prol do bem comum. Traz uma programação eclética, muitas vezes gratuita ou a preços populares, com o objetivo de fomentar a cultura para diversos públicos.

 

 Banda Cadillac Dinossauros – crédito da imagem: Nicolas Pedroso Salazar

 

 

Evento: Cadillac Dinossauros na Matilha Cultural

Data da apresentação: 21/09/17

Horário: a partir das 19h30

Entrada: gratuita

 

 

 

Sobre a Cadillac Dinossauros

Formada por David Barros no vocal e guitarra, Hugo Alex no baixo e Billy Joy na bateria, a banda completa 10 anos com uma carreira consolidada no cenário independente no sul do Brasil. Em 2016 ganhou importantes prêmios musicais no Rio de Janeiro como o DMX (Digital Music Experience) - idealizado pelo produtor Marco Mazzola - onde conquistou a categoria “New Talent" com o clipe "Pobre Demência", e o FBI (Festival de Bandas Independentes) no qual consagrou-se vencedora como “Melhor Banda”.

As composições autorais sempre contam com a participação dos três integrantes, que se dividem e empregam suas habilidades na hora de compor tanto a musica quanto a letra.  Sem buscar rótulos, Cadillac Dinossauros traz um som marginal e contestador.

 http://www.cadillacdinossauros.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/cadillac.dinossauros/

Instagram: https://www.instagram.com/cadillac_dinossauros/

Twitter: https://twitter.com/cadillassauros

 

Fonte| Cadillac Dinossauros

Atendimento | Priscilla Lima – 11 99200-2911 - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Coordenação de Atendimento | Ana Maura Werner - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  

Gerência Operacional | Patrícia Saraiva – Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Direção Executiva| Erika Digon - Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Exposição "Terra Dos Pés à Cabeça " por André Inea

 

O artista plástico e bioconstrutor André Inea, traz para a Matilha Cultural sua exposição Terra dos pés a cabeça, com curadoria de Gui Provenzano. 

 

 

Nela, a sustentabilidade se faz presente pelas criações de André, compostas de elementos que remetem à técnica de construção do superadobe. Essa técnica permite moldar moradias, nas quais se utiliza sacos de polipropileno, preenchidos com solo umedecido e compactados com socador manual ou pilão. Além de feitas com material de baixo custo, com conforto térmico e acústico, as construções têm grande resistência. A exposição de André Inea, com inauguração em 5 de Setembro, apresenta miniaturas de domos em argila. A temática proposta pelo artista é aproximar a tecnologia de uso da terra com a experiência comum, e discutir os benefícios desse tipo de técnica ao contexto socioambiental atual.

 

Sua produção aponta para as especificidades da matéria natural e a maneira como as práticas de bioconstrução podem amenizar os impactos ambientais, bem como promover o desenvolvimento sustentável e a conexão humana com a ancestralidade de forma tátil e sensorial pelo contato com a terra. Essa representação toma forma com seus personagens feitos de concreto, ambientalizados pelas formações arquitetônicas (Domos) feitas de argila e barro. Com isso o artista propõe não só uma crítica ao sistema de consumo desenfreado, mas também colocando de frente os contrastes do urbano versus o rural. Também propõe uma reflexão sobre a morada humana e a má utilização dos recursos naturais.

 

André Inea, 29, é natural de São Paulo. O artista plástico vivencia o sentido literal da palavra sustentabilidade. Com seu espaço na Serra da Cantareira, um dos redutos remanescentes da Mata Atlântica, desenvolve uma pesquisa pela materialidade terrestre suprimida pelo concreto das grandes cidades. 

 

 

André Inea também realiza uma oficina na Matilha Cultural nos dias 23 e 30 de setembro, das 14h às 19h. A oficina tem carga horária de 4 horas. As inscrições são gratuitas (sujeito à disponibilidade de 20 vagas). A proposta das oficinas é apresentar e criar peças utilizando a arquitetura adobe, encomendada pela NASA. Inea conta sobre campo de trabalho e materiais necessários, além de contextualizar a sincronicidade de técnicas com os materiais disponíveis na natureza.Mostra registros pessoais e evolução de suas obras a partir da construção com sacos de terra, ao mesmo tempo em que discute sobre as possibilidades de implementação da tecnologia e os benefícios desse tipo de técnica ao contexto ambiental atual. Os participantes projetam um esboço em papel e planejam a execução de uma miniatura de domo em argila. 

Show e Lançamento do Clipe Saravá na Matilha Cultural

 

Matilha Cultural e o Projeto Saravá Convindam para o show e lançamento do Clipe Saravá. 

 

 

"Salve sua força!". Esse é o significado da palavra “Saravá” na sua forma de saudação. E é assim que toma forma o PROJETO SARAVÁ - DA RUA PRO TERREIRO - encarnado nos artistas Paula PrettaFunk Buia e Arcanjo Ras.

 

Costurando as experiências diversas dos integrantes no universo musical, e com grande influencia de dancehall, ragga e musica popular, a somatória emerge com um som robusto em que ritmos, rituais e sonoridade constroem uma linguagem dançante e inovadora.A música, que respeitosamente saúda orikis, orixás, exus, grios, entidades, acessa compartimentos espirituais e poéticos da cultura afro brasileira convidando cada um que se sente tocado, a se deixar levar pela sonoridade.

 

A produção musical é do MC Pitchô, do Z Africa Brasil, e o projeto tem a produção de Vera Nunes.

O show sempre conta com convidados especiais, que chegam para somar.

 

Venha celebrar. Salve sua força!

 

Confirme presença no evento (aqui

 

Entrada: R$10,00

Horário: 19:30 

Espaço: Matilha Cultural (Arena)

 

 

 

 

Show de Pré-Lançamento da coletânea "Furmigueiru: O Furmigamento"

 

Salve Rapa!!

Dia 08/09 será realizado o show de Pré-Lançamento da coletânea "Furmigueiru:

O Furmigamento" exclusivamente na Matilha Cultural.

 

A entrada é GRATUITA, mas vc pode ajudar as crianças do Congo e da Síria fazendo uma doação voluntaria (no local) de R$ 5,00 ou 1K de alimento não perecível.  

 

Sobre o Furmigueiru (Leia mais)

 


Com os DJ’s Chu, Rherison e Azul no comando das Pickups, nesse evento vc poderá prestigiar os shows de ninguém menos que:



Função RHK
DiggitalFox   Ideologia Fatal  Naação  Crise Infinita
Hugo Brek   Formiga MC  Nolts MC
Miigmaster   Deck B  Léo Papel
Preto WuLoko   Diego Black  BL Distinção
Colméia  Nego Vando  Wuprofeta
Taiguara taig  Pedrão Inseparabiliz
WuBranco  Versão Rap.



e no dia 09/09 será o lançamento digital da nossa coletânea, um Álbum com 36 Faixas de músicas inéditas que será disponibilizado gratuitamente no YOUTUBE no Link:


https://www.youtube.com/channel/UCBI4UKRsnNLLKtdnsdyRusQ

Em cartaz no CineMatilha "Monsieur & Madame Adelman" de Nicolas Bedos

  • Published in Cinema

Em cartaz no CineMatilha "Monsieur & Madame Adelman" de Nicolas Bedos

De 30 de Agosto a 23 de Setembro

 

Sinopse:

Sarah (Doria Tillier) e Victor (Nicolas Bedos) estiveram juntos por 45 anos. No funeral dele, Sarah é abordada por um jornalista que deseja contar a história de seu marido, um renomado escritor, a partir do olhar da mulher que sempre o acompanhou. A partir de então, ela passa a contar as minúcias do relacionamento que tiveram, incluindo segredos bastante íntimos.  Não recomendado para menores de 16 anos

 

Ficha Técnica

Direção: Nicolas Bedos

Elenco: Doria Tillier, Nicolas Bedos, Denis Podalydès mais

Gêneros Comédia dramática, Romance

Nacionalidade França

 

Programação:

 

30/08 ás 19h

31/08 ás 19h  

01/09 ás 19h

02/09 ás 19h  

06/09 ás 19h

07/09 ás 17h e ás 19h

13/09 ás 17h e ás 19h

14/09 ás 17h e ás 19h

15/09 ás 17h e ás 19h

16/09 ás 17h e ás 19h

20/09 ás 17h e ás 19h

21/09 ás 17h e ás 19h

22/09 ás 17h e ás 19h

23/09 ás 17h e ás 19h

 

 

Sobre o Cine Matilha:

O Cine Matilha é um ambiente "pet-friendly" e recebe constantemente o público com seus pets . O espaço possui 68 lugares, além de 2 lugares para cadeirantes. 

Subscribe to this RSS feed