Apresentação Passa a Bola...

  • Categoria: Uncategorised
  • Publicado em 12-03-2017
  • Escrito por Matilha
  • Visitas: 413

 

Podemos definir como um evento cultural que visa integrar linguagens que estão em efervêcencianas ruas e que naturalmente já estão ligadas entre si.   

A poesia declamada dos autores da literatura periférica que está presente nos diversos saraus,  o trabalho autoral dos mc’s  que realizam seus shows e a musica selecionadas pelos dj’s nas pistas dos bailes, numa dinâmica continua de intervenções “mixadas” umas nas outras resultando em uma apresentação coletiva  onde todos tem um espaço igual pra mostrar sua arte.  

Com democratização tecnológica e a idéia de cultura independente difundida e assimilada entre os produtores de cultura atualmente, a arte de rua muito se expandiu e evoluiu em sua qualidade, desde o acesso a informação até a finalização dos diversos produtos, sejam cd’s, clipes, livros ou simplesmente no seu conteúdo.  Porem os espaços para mostrar e distribuir  assim como as condições mercadológicas de investimento não acompanham uma cena que não para de crescer e ter novos representantes. O que vemos hoje é a idéia de alguns emergentes que conquistam maiores espaços e uma agenda de atividades remuneradas e uma quantidade muito maior de artistas na batalha cotidiana para conseguir dar continuidade aos seus trabalhos.  

Com esse mesmo senso de rapidez da atualidade, seja no surgimento de novos talentos como na absorção dos lançamentos  (sabemos que hoje as pessoas querem uma amostra, uma musica, um poema pra terem o primeiro contato com a obra) propomos esse conceito, circular , “giratório” onde um poeta passa o microfone pra um mc/cantor/grupo que  passa a “vez” pra um DJ que dispara um som que o publico já tenha assimilado ou algo totalmente novo mas já finalizado... Assim os presentes conseguem manter a atenção focada nos eventos propostos.   

 

Um passa bola pra outro que chuta pra outro... Um só time onde todo mundo faz gol.