O Espaço

MATILHA CULTURAL

O conhecimento é livre E PERTENCE A TODOS

A Matilha Cultural é um centro cultural independente e sem fins lucrativos, localizado bem no centro de São Paulo. Fruto do ideal de um coletivo formado por profissionais de diferentes áreas, o espaço Matilha é preparado para apoiar e divulgar produções culturais e iniciativas socioambientais e de direito humano do Brasil e do mundo.

Como filosofia, a Matilha provoca debates políticos com foco em questões ambientais e de direitos humanos e apoia movimentos artísticos independentes. Mais do que um centro cultural, é também um espaço de convergência de idéias e ações em prol do bem comum. Com informação, ativismo e cultura, a Matilha contribui para a construção de uma sociedade mais consciente e mais LIVRE.

Toda a programação da Matilha é gratuita ou a preços populares. Com conteúdo de vanguarda e com senso político, a programação é sempre acompanhada de debates, palestras e oficinas que consolidam a democratização do conhecimento. Para garantir sua sustentabilidade financeira, a Matilha busca patrocínios institucionais e por

projetos, participa de editais e loca suas instalações para eventos privados. Realizar um evento na Matilha é contribuir diretamente para a sobrevivência desse espaço de cultura independente no centro da cidade.O ESPAÇO

A Matilha Cultural está localizada em um prédio no centro de São Paulo com 3 ambientes com inúmeras possibilidades. Prestigiar o espaço é participar e fortalecer iniciativas independentes da sociedade.

Galeria & CoffeeShop

 

- Área útil: 100 m2 (20m X 5m)

- Capacidade: 100 pessoas

- Iluminação, grid e estrutura elétrica para 220 V

- Ar condicionado

- Café e CoffeeShop

No coffeeshop vegetariano da Matilha, opções variadas de lanches e bebidas. O espaço está aberto de 3a a domingo, das 12h às 20h, com variações de acordo com a programação. O acesso à internet (wifi) e a entrada são gratuitas. Cachorros são sempre bem-vindos!

ARENA

 

Área: 15m X 5,50m

Capacidade: 100 pessoas

Iluminação com luzes de led, grid e estrutura elétrica para 220 V.

Ar condicionado

Dois camarins completos & área de apoio à produção

Com paredes de tijolos e piso de madeira recuperada em demolições da cidade, a arena é um ambiente aconchegante e flexível que recebe shows, mostras visuais e multimídia, reuniões, workshops, apresentações acústicas e serve também como estúdio de gravação para entrevistas e programas de vídeo. Nos eventos de grande porte, a arena é utilizada juntamente com a galeria e o cinema.

CINEMA

Tela

4m X 3m

Áudio

Dolby 7.1

Projeção

Digital e 35mm

Assentos

68 lugares e 3 cadeirante

O cine Matilha Cultural nasceu para exibir produções cinematográficas independentes, filmes e documentários de relevância socioambiental e proporcionar o acesso do público do centro da cidade a festivais e mostras da sétima arte. A sala também é usada para sessões promocionais, pré-estréias e cabines de produção e imprensa.

back to top